Trânsito

Escola realiza caminhada por paz no trânsito de Imperatriz

Cerca de 300 pessoas participaram da caminhada na área da Vila João Castelo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Caminhada pela paz no trânsito reuniu mais de 300 pessoas neste fim de semana.
Caminhada pela paz no trânsito reuniu mais de 300 pessoas neste fim de semana. (Foto: Divulgação/ Fátima Vale)

IMPERATRIZ – Mais de trezentas pessoas, entre estudantes, professores e pais de alunos participaram de uma caminhada pela paz do trânsito promovida pela Escola Municipal Paulo Freire, em Imperatriz. A novidade foi uma banda da escola que, também, animou a caminhada e chamou a atenção por onde o cortejo passou.

A III Caminhada pela Paz no Trânsito teve início na porta da escola, localizada na rodovia Pedro Neiva de Santana, percorreu a Avenida da Liberdade e encerrou-se em frente ao posto de saúde do bairro e policiais do 14º BPM atuaram como batedores. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), também deu apoio a iniciativa.

“O objetivo do projeto é desenvolver atitudes de respeito ao próximo no trânsito, e reduzir a cultura da violência que leva quase sempre a acidentes fatais”, disse a professora Fátima Vale supervisora da escola e uma das coordenadoras do evento.

Durante a caminhada foram distribuídos folders e adesivos informativos para motoristas, motoqueiros, pedestres e demais pessoas com orientações sobre como fazer o transito seguro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.