Dengue

Exército volta às ruas em força tarefa de combate ao Aedes aegypti em Imperatriz

Ação de prevenção e combate ao <i>Aedes aegypti</i> termina nesta quinta-feira (23).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Homens do Exército participam de força-tarefa de combate ao mosquito <i>Aedes aegypti</i> em Imperatriz.
Homens do Exército participam de força-tarefa de combate ao mosquito <i>Aedes aegypti</i> em Imperatriz. (Agência Brasil)

IMPERATRIZ – Equipes do Exército e Agentes de Controle de Endemias (ACEs), ligados a Vigilância em Saúde do município, encerram, nesta quinta-feira (23), mais uma força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Essa etapa de dois dias começou ontem (22), na região da Grande Vila Nova e encerra-se na região do Grande Santa Rita.

Desde o início da manhã, caminhões do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), com 60 militares aproximadamente, chegaram à região do Santa Rita onde estão sendo realizadas as visitações domiciliares.

O supervisor de área dos agentes de endemias, Denis Francalino, informou que, nessa ação, os profissionais de saúde entram nas casas com o apoio dos militares, ocasião em que divulgam informações de prevenção e combate aos focos do mosquito.

Leia também:

Dia "D" de combate à dengue mobiliza equipes em Imperatriz

A escolha dos bairros levou em conta a maior quantidade de infestação de focos do Aedes aegypti.

“O objetivo do trabalho está sendo atingido até porque o apoio do Exército está facilitando a entrada dos ACEs nas casas”, ressaltou o supervisor.

Além dos militares do Exército, 70 agentes de endemias estão participando da ação. O encerramento do trabalho será no fim da tarde e não há informação sobre novas ações em parceria do município com o Exército.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.