Expoimp 2016

Cavalgada que abre a Expoimp tem novidades em trajeto

A principal mudança anunciada foi que a BR-010 terá interdição parcial da via.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Cinco mil pessoas são esperadas para a cavalgada.
Cinco mil pessoas são esperadas para a cavalgada. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A 25ª edição da cavalgada que abre a programação da 48ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), terá algumas novidades. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Renato Pereira.

A principal mudança anunciada foi que a BR-010 terá interdição parcial da via, durante o desfile. “O que temos de novidade é que diferentemente de anos anteriores, quando tínhamos interdição total da pista, este ano, acatando sugestão da Polícia Rodoviária Federal, faremos uma divisão na pista, com disciplinadores (cerca de contenção), no meio da pista, onde os cavaleiros passarão pelo lado direito da pista, sentido Sindicato Rural, e os carros não ficarão parados esperando por duas horas a liberação”, explicou o presidente, ressaltando que a pista só será interditada parcialmente.

Ainda de acordo com Renato, todo o “controle do trânsito será feito pela PRF, no percurso de aproximadamente um km, liberando uma hora um sentindo da pista, na outra hora, o outro sentido. Dessa maneira, a gente vai favorecer, principalmente os usuários da via, que não tem nada a ver com a festa, na prática”, ressalta.

Outra modificação anunciada pela organização da feira, é acerca do estacionamento do Parque de Exposições, que será disponibilizado para as comitivas colocarem tendas. “Vamos liberar um dos estacionamentos para o pessoal das comitivas, aqueles que quiserem colocam tendas”, anunciou Renato.

É importante lembrar, que para colocar as tendas no estacionamento é preciso fazer uma inscrição. Para efetivar a inscrição, basta se dirigir à secretaria do Sinrural, localizada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

“Será um contrato, em que o pessoal das comitivas vai poder usar o espaço, mas terão hora e dia para a retirada das tendas”, esclarece Renato Pereira, lembrando que assim como no ano passado, não serão permitidas as tendas, nem barracas de venda ambulante na marginal, calçadas, nem do lado do lado da BR, e do município”.

Percurso

O percurso será o mesmo de anos anteriores. Como em anos anteriores, os cavaleiros e amazonas devem se concentrar na Praça da Cultura, e de lá seguir o trajeto passando pela rua Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, passando pela rua Amazonas e avenida Getúlio Vargas até chegar ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A saída será às 10h, da Praça da Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.