Mudança de endereço

Associação de Lojistas do Calçadão reage a mudança da Casa do Cidadão em Imperatriz

A entidade alega que mudança traz prejuízos ao comércio e aos usuários.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Casa do Cidadão, antigo Viva Cidadão, funcionou por muitos anos na rua Godofredo Viana, Centro.
Casa do Cidadão, antigo Viva Cidadão, funcionou por muitos anos na rua Godofredo Viana, Centro. (Foto: Divulgação/ Raimundo Primeiro)

IMPERATRIZ – A Associação de Lojistas do Calçadão divulgou nota nesta quarta-feira (22), em que contesta a decisão do Governo do Estado em transferir a Casa do Cidadão de um prédio localizado na Avenida Godofredo Viana, no Centro, para as dependências do Imperial Shopping. A medida vem causando muitas reclamações de usuários desde a semana passada.

Lojistas e pessoas de vários segmentos da sociedade, que usam os serviços da Casa do Cidadão, criado como Viva Cidadão e trocado de nome na atual gestão, alegam que o novo local fica distante e torna mais complexo o atendimento do público.

O presidente da ALC, Marcone Marques ressalta que a mudança causa prejuízos aos estabelecimentos comerciais daquela região da cidade. Ele acrescenta que os usuários da periferia e de vários municípios da Região Tocantina que procurarem atendimento na Casa do Cidadão terão maior dificuldade para acesso e mais gastos devido a localização muito distante do local onde sempre funcionou.

A liderança do setor lojista da segunda maior cidade do Estado já manteve contatos com a Associação Comercial e as duas entidades juntas estudam uma reação a medida.

Marques chegou até a sugerir que em vez de transferir a Casa do Cidadão para o Imperial Shopping, o ideal seria que o endereço da rua Godofredo Viana continuasse com os serviços e uma nova Casa do Cidadão fosse aberta no shopping.

Marques acrescentou, em contato por telefone com a reportagem, que a Associação de Lojistas do Calçadão e Associação Comercial deverão ter uma audiência com o governador nos próximos dias para tratar sobre o assunto.

Reação na Câmara

Desde a semana passada a transferência da Casa do Cidadão da rua Godofredo Viana para o shopping vem vendo motivo de muita reclamação na cidade. Pauta de todos os veículos de comunicação, o assunto, também, foi levado à Câmara onde alguns vereadores se posicionaram. O presidente da Câmara, José Carlos Soares reagiu com indignação a medida e prometeu "brigar" pela manutenção da Casa do Cidadão no seu endereço original.

Atualmente com o nome de Casa do Cidadão, o órgão foi criado pela governadora Roseana Sarney como Viva Cidadão. No local são realizados atendimentos a diversos serviços oferecidos pelo Governo do Estado ao cidadão, como a emissão de carteira de identidade, título de eleitor, serviços oferecidos pelo Detran, e pagamentos de contas, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.