Reclamações

Mudança do Viva Cidadão provoca reações de usuários e empresários

Unidade vai mudar para um <i>shopping</i> da cidade no mês de julho.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A unidade vai mudar para as dependências de um <i>shopping</i>.
A unidade vai mudar para as dependências de um <i>shopping</i>. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – A Unidade do Viva Cidadão, em Imperatriz, que desde 2000 funciona na rua Godofredo Viana, no centro, vai mudar para as dependências de um shopping. A dada da mudança já estar marcada, será dia 16 de julho, oficialmente. Mas dia 11 já começa o atendimento no novo endereço.

A notícia da mudança não foi bem recebida pelos usuários e empresariado. A população não gostou da novidade. “Pra lá vai ficar mais difícil, aqui todo mundo já sabe”, disse uma usuária à TV Mirante, ressaltando que quando vai ao Viva, aproveita para resolver outras demandas pelo centro da cidade.

Já o presidente da Presidente de Associação de Lojistas do Calçadão, Marconi Marques, ressalta que a mudança vai impactar diretamente as vendas no principal centro comercial. “Vamos ter muitos prejuízos no centro comercial. Não somos contra a ida para o shopping, somos contra a maneira e atitude que foi tomada, sem sequer ter comunicado os empresários do centro comercial”.

O dono de uma loja ao lado do Viva, também, compartilha do mesmo receio. “O Viva é um patrimônio da cidade, não só para o lado do comércio, mas também para o lado social. É tirar um patrimônio que foi construído há muitos anos”, observou.

A unidade do Viva Cidadão atende toda a região do Bico do Papagaio, onde recebe demandas de pelo menos 20 cidades, não só do Maranhão, mas também do Tocantins e Pará. O governo, no entanto, alega que a mudança de local traria inúmeros benefícios que vão além do fim das enormes filas de espera.

Entre esses benefícios, um deles é a ampliação do horário de funcionamento, que será das 10h às 22h, além do aumento de guichês que vai passar de 30 para 60. E, que o estacionamento tenha um valor diferenciado, sendo R$ 1,50 (moto) e R$ 2,50 (carro), para os usuários do Viva Cidadão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.