Câmara de Vereadores

Câmara realiza sessão solene de despedida de Dom Gilberto no dia 21 de junho

Na sessão solene a Câmara vai entregar uma Moção de Aplausos ao religioso.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

IMPERATRIZ – A sessão solene de despedida de Dom Gilberto Pastana de Oliveira, bispo administrador da Diocese de Imperatriz, foi marcada para o dia 21 de junho, a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores.

A Indicação com o pedido de sessão solene partiu da vereadora Fátima Avelino (PMDB), logo após o anúncio da transferência de Dom Gilberto para a Diocese de Crato (CE). A Indicação foi aprovada no dia 1º de junho.

Com a divulgação da data pela assessoria de imprensa da Câmara, nesta sexta-feira (17), a vereadora Fátima e cerimonial da “Casa” começa a organizar a solenidade em homenagem ao religioso que será agraciado com a entrega da uma Moção de Aplausos em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido a frente da Diocese de Imperatriz por mais de 10 anos.

Leia, também:

Dom Gilberto deixa a Diocese de Imperatriz e vai para o Ceará

"Aprendi a ser bispo com vocês", diz Dom Gilberto Pastana

"A tecnologia só ajuda quando é a serviço da vida", diz Dom Gilberto

Dom Gilberto Pastana de Oliveira foi nomeado pelo Papa Francisco para o cargo de bispo Coadjutor da Diocese de Crato, para auxiliar e posteriormente assumir a diocese em substituição ao bispo titular Dom Fernando Panico que deverá passar a bispo emérito.

A solenidade de posse de Dom Gilberto em Crato está marcada para o dia 17 de julho, o dia seguinte ao aniversário de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.