Seminário

ITZ: seminário discute jornalismo e a crise política brasileira

O evento começa a partir das 18h e será divido em dois momentos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Divulgação / Carlos Lucena )

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (16), o Centro de Ciências Sociais Saúde e Tecnologias da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro, em Imperatriz sedia um seminário sobre a cobertura midiática na crise política atual.

O evento começa a partir das 18h e será divido em dois momentos. Primeira parte será feita uma análise de conjuntura e em seguida análise da cobertura midiática na conjuntura política.

A programação realizada por integrantes da Comissão em Defesa da Educação Pública e do Centro Acadêmico de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Imperatriz.

Além disso, terá a participação da doutora em Comunicação Lívia Cirne, do doutor em Geografia Aleixandre Peixoto, do Economista Político Carlos Lopes e da doutoranda em Estudos Sociais Agrário Gilvânia Ferreira que é do Movimento dos Trabalhadores sem Terra.

A comissão foi criada em 2015 antes da greve das universidades federais que durou cerca de 120 dias e já realizou diversas discussões na cidade, durante a greve foram feitas cerca de 50 atividades, a última atividade realizada pela comissão foi um intercâmbio de conhecimento que ocorreu na semana passada em um assentamento no município de Açailândia (MA).

A comissão é composta por estudantes e professores da UFMA e também por membros de movimentos sociais da cidade.

O objetivo principal do seminário é debater sobre a conjuntura política atual e como os meios de comunicação vêm cobrindo os acontecimentos políticos dos últimos meses. O Brasil vive um dos seus piores momentos na política nacional e na economia, a imprensa é fundamental na cobertura desses acontecimentos que ficarão gravados na história do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.