Educação

Estudante do IFMA, em Imperatriz, é destaque em evento internacional

O evento ocorreu em Fortaleza (CE), entre os dias 17 e 20 de maio deste ano.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Estudante do campus IFMA em Imperatriz foi destaque no evento internacional realizado em Fortaleza(CE).
Estudante do campus IFMA em Imperatriz foi destaque no evento internacional realizado em Fortaleza(CE). (undefined)

IMPERATRIZ - O estudante Leonardo Victor Pereira Wanderley, do 2º ano do curso técnico em Edificações, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, participou, entre os dias 17 e 20 de maio, do Movimento Internacional para atividades de lazer em Ciência e Tecnologia (Milset Brasil), realizado em Fortaleza (CE).

Na ocasião o projeto “O uso da fita de fibra de carbono como reforço estrutural na construção civil: conhecimento, uso e divulgação” recebeu a premiação destaque de incentivo à pesquisa do evento pela Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (Abritec), que participava do evento.

A premiação garantiu ao aluno a credencial para participar da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia 2016 (Fenecit), que será realizada em setembro, em Recife (PE). O professor e orientador do estudante, Valdívio Rodrigues Cerqueira, explica que o projeto trata de uma tecnologia dentro da construção civil com sistema de polímeros reforçados com fibra de carbono.

Segundo o professor, esse é um elemento quimicamente interessante devido, principalmente, à resistência atribuída a ele na engenharia o que lhe garante uma série de vantagens no reforço estrutural.

“O trabalho é uma investigação de informações técnicas sobre o uso da fita na construção civil, tendo em vista que ela é ainda pouco conhecida no meio e se trata de um material altamente resistente. A fita tem como finalidade solucionar situações de comprometimento estrutural nas edificações”, explica o professor.

O pesquisador Leonardo Victor declarou a relevância de representar o estado do Maranhão e o IFMA Campus Imperatriz em um evento tão importante de exposição científica.

“Sou o único estudante do Instituto Federal do meu estado a participar desse evento. É muito emocionante olhar nos olhos de cada estudante, profissional e público, além dos avaliadores, com a responsabilidade de mandar bem na apresentação. É fascinante. Ainda mais quando se trata de apresentar para pessoas de outros países da América Latina como Venezuela, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, e também de Portugal”, destaca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.