Palestra

Palestra debate a cultura do estupro em Imperatriz

O evento vai ser realizado para os alunos do C.E Dorgival Pinheiro.
Imirante Imperatriz09/06/2016 às 08h02

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (9), ocorre uma palestra contra a cultura do estupro em Imperatriz. O evento pretende trazer a valorização da mulher e, também, faz parte de uma atividade de intervenção na escola. Os alunos do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa é o público alvo dos assuntos abordados.

De acordo com um dos estagiários Carlos Lucena, a palestra vai ser ministrada pela assistente social Conceição Amorim, e vai abordar que a mulher é sempre colocada como a culpada pela sociedade em um caso de estupro. “Então, a palestra é para desmistificar isso, porque, o culpado é o abusador e não a mulher que foi agredida”, explica o estagiário.

O estagiário destacou, que, como esses jovens estão saindo da escola, é preciso que se debata esses temas dentro do âmbito escolar e assim os estudantes vão aprender sobre o assunto.

“Os jovens que estudam o ensino médio, estão saindo da escola e muitos deles querem ingressar em uma universidade, assim é preciso que seja debatido temas, principalmente contra a cultura do estupro, para que esse tema seja desmistificado entre eles”, finaliza Carlos Lucena.

A palestra ocorre, nesta quinta-feira (9), no Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa, a partir das 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.