Câmara de Vereadores

Vereadora cobra ampliação da rede de distribuição de água em bairros de Imperatriz

Foi durante Tribuna Popular da qual participou o diretor regional da Caema.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A vereadora Caetana Frazão cobrou a expansão da rede de distribuição de água em bairros de Imperatriz
A vereadora Caetana Frazão cobrou a expansão da rede de distribuição de água em bairros de Imperatriz (Foto: Divulgação/ Assessoria da Câmara)

IMPERATRIZ – A vereadora Caetana Frazão cobrou do diretor regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em Imperatriz, Denilson Freitas a execução de um projeto para regularizar a distribuição de água para os bairros que compreendem a “Grande Cafeteira”. A cobrança foi durante uma Tribuna Popular realizada nessa terça-feira(7), com o diretor da estatal.

De acordo com a parlamentar moradores dos bairros Vila Zenira, bairro Santa Luzia e Vila Machado sofrem com o fornecimento irregular do produto que, em muitas das vezes, se dá por meio de ligações clandestinas.

Em resposta a parlamentar Denilson Freitas admitiu que a Caema não acompanhou o crescimento da cidade, mas desconversou sobre a irregularidade no fornecimento de água potável para os bairros.

"Essas ligações clandestinas acontecem pela necessidade dos moradores porque a Caema não acompanhou o crescimento da cidade de Imperatriz [...]". E acrescentou com uma promessa: "Para resolver esse problema, nós temos um projeto que está pronto para ampliação da rede de água em Imperatriz".

O diretor informou que o último investimento do Governo do Estado na produção de água pela Caema, foi, ainda, na época do governador Epitácio Cafeteira. E concluiu sua resposta enfatizando que “é preciso investir na rede de água e, para isso, é necessária parceria da Companhia com o governo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.