Educação e Cidadania

Projeto Arte & Cidadania nas Escolas será retomado nesta sexta

Após uma pausa o projeto <i>Arte & Cidadania nas Escolas</i> volta sexta

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Projeto <i>Arte & Cidadania nas Escolas</i> visita a Escola Municipalizada João Silva, nesta sexta-feira(10).
Projeto <i>Arte & Cidadania nas Escolas</i> visita a Escola Municipalizada João Silva, nesta sexta-feira(10). (Foto: Divulgação/ Assessoria )

IMPERATRIZ – Depois de uma pausa de vinte dias em razão da realização do Festival Imperatriz Palco das Canções do Brasil o projeto Arte & Cidadania nas Escolas volta a ser realizado nesta sexta-feira(10).

As atividades do projeto serão desenvolvidas na Escola Municipalizada João Silva, localizada no bairro Santa Rita.

A confirmação da escola João Silva como sede do projeto esta semana se deu após uma visita de integrantes do projeto ao estabelecimento educacional, ocasião em que se reuniram com professores e coordenadores da escola.
Participaram da visita o coordenador do projeto, o cantor, poeta e produtor cultural Zeca Tocantins e comissários de Justiça.

Como vem ocorrendo nas demais escolas, na programação do projeto consta a realização de palestras com alunos sobre noções de cidadania, ética, entre outras, baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), palestras sobre o risco das drogas, recital de poesias, arte cênica e várias outras manifestações artísticas.

Na programação consta, ainda, a palestra motivacional com o juiz da Vara da Infância de Juventude Delvan Tavares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.