Social

Imperatriz inicia ações pela manutenção de Selo Unicef de "Município aprovado"

O evento foi realizado nesta quarta-feira(8), na sede Universidade Aberta do Brasil em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Dezenas de pessoas participaram do fórum sobre o Selo Unicef em Imperatriz.
Dezenas de pessoas participaram do fórum sobre o Selo Unicef em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Município de Imperatriz deu um passo importante nesta quarta-feira (8), com objetivo de manter o Selo Unicef de “Município Aprovado, objetivo na edição de 2009-2012.

A manutenção do título significa que o município prioriza as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Durante quase todo o dia, na sede da Universidade Aberta do Brasil(UAB), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu um fórum que englobou ações estratégicas de políticas públicas e participação social na área da educação, saúde, cultura, esporte, entre outros benefícios.

O II Fórum Comunitário do “Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas Para a Infância) – Município Aprovado, edição 2013/2016”, teve a finalidade de avaliar as ações do 1º fórum e prestar contas à comunidade do que foi executado no Plano de Ação Municipal, destacando o que foi promovido ou não em favor da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.