Selo Unicef

Fórum Comunitário ocorre nesta quarta-feira, em Imperatriz

Evento será na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Praça União.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) promove nesta quarta-feira (8), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (Uab), localizada na Praça União, a partir das 8h, o 2º Fórum Comunitário. O evento tem a parceria com várias secretarias municipais como as de Saúde, Educação, Meio Ambiente e de Políticas para as Mulheres.

O 2º Fórum Comunitário é a última atividade proposta pelo Selo Unicef e tem por objetivo apresentar à comunidade os avanços, as ações realizadas a favor da garantia dos direitos da criança e do adolescente. Por sua vez, a comunidade participante deverá analisar o Plano de ação apresentado no 1° Fórum, destacando o que foi promovido ou não.

O Selo Unicef-Município Aprovado é uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e realizada em parceria com o município do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O município de Imperatriz, já beneficiado com o Selo Unicef - Município aprovado edição 2009-2012, busca manter o título de município que prioriza as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.