Verão

Período de veraneio, em Imperatriz, será aberto oficialmente em julho

As praias que serão liberadas são as praias do Cacau e no Meio.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
As praias serão abertas em junho.
As praias serão abertas em junho. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – De acordo com o Superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o período de veraneio nas praias do rio Tocantins, em Imperatriz, será aberto oficialmente no dia 17 de julho. As praias que serão liberadas são as praias do Cacau e no Meio.

“A abertura oficial está prevista para o dia 17 de julho, visto que o rio ainda está em constantes oscilações, provocada pela Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE)”, disse o superintendente, lembrando os cuidados para quem frequenta as praias antes da abertura oficial. “As pessoas que frequentam o rio de janeiro a dezembro, precisam ter responsabilidade, cada um sabendo os seus limites”, completou.

Chico Planalto, como é conhecido, alerta para alguns cuidados, como: “não entrar em espaços que cubra acima da cintura, não levar crianças e deixar dispensas sem nenhum tipo de cuidado, não ingerir bebida alcoólica demasiadamente. Todas essas medidas evitam muitos coisas ruins para as pessoas que procuram diversão”, disse o superintendente.

Nessa quinta-feira (2), terminou o processo de inscrições para as pessoas que vão trabalhar no período de verão, como guarda-vidas. De acordo com Chico Planalto, até o próximo dia 17 fecha o processo dessas pessoas que vão atuar nas praias do Cacau e do Meio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.