Insegurança

Vereadores cobram ações do Governo do Estado para a segurança em Imperatriz

A reclamação dos vereadores foi durante sessão realizada pela Câmara.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Vereadores reclamam de insegurança em Imperatriz e cobram providências do Governo do Estado.
Vereadores reclamam de insegurança em Imperatriz e cobram providências do Governo do Estado. (Foto: Divulgação/ Fábio Barbosa)

IMPERATRIZ – Os vereadores José Carlos Soares (PV) e Raimundo Roma (PP) “denunciaram”, durante sessão ordinária da Câmara o clima de insegurança que vive a cidade de Imperatriz. Os parlamentares, também, cobraram mais investimentos do Governo do Estado na segurança pública na segunda maior cidade do Estado.

José Carlos Soares disse que a situação da insegurança na cidade é grave e tende a ficar, ainda, pior caso o Governo do Estado não faça investimentos no setor.

“A situação é administrativa”, apontou ele, ao elogiar a qualidade do quadro de policiais lotados nos quartéis em Imperatriz, mas foi enfático ao dizer que “falta gestão na segurança pública do Maranhão”. Sem citar dados, o parlamentar disse que o índice de criminalidade em Imperatriz vem aumentando.

Já o vereador Raimundo Roma, que é apresentador de um programa de TV que aborda a área policial, reclamou da falta de condições de trabalhos dos policiais.

“Falta condições de trabalho aos policiais militares e civis, inclusive a falta de novas viaturas para reforçar o patrulhamento nos bairros de Imperatriz”, apontou o vereador que elogiou o trabalho dos comandantes do 3º BPM e 14º BPM, os coronéis Markus Lima e Edeílson Carvalho. Roma listou na tribuna os diversos crimes contra a vida ocorridos nestes últimos dias na cidade como é o do assalto, com ferimento a bala, contra o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (Faem), Giovanni Guerra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.