Fatalidade

ITZ: identificado homem que morreu após ser atingido por raio

Edgar da Conceição, de 35 anos, estava trabalhando em uma fazenda.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Divulgação / Inpe)

IMPERATRIZ – O homem que morreu após ser atingido por um raio, na tarde dessa terça-feira (31), foi identificado como Edgar da Conceição, de 35 anos, morador do bairro Parque Alvorada, em Imperatriz. A vítima estava trabalhando em uma fazenda que fica nas proximidades do Novo Presídio, quando foi atingida pela descarga atmosférica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deslocou-se para o local, no entanto, a vítima já havia morrido. O corpo de Edgar foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esse não é um caso insolado, pois o Maranhão está entre os Estados do Nordeste com maior incidência de raios. Nesse contexto, nos últimos anos quase, 30% das pessoas que morreram atingidas pelos raios no Brasil, estavam trabalhando no campo no momento do acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.