Despedida de Dom Gilberto

Câmara de Vereadores vai realizar sessão solene de despedida de Dom Gilberto Pastana

A matéria foi aprovada pelo plenário da Câmara durante a sessão de hoje(1º).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Dom Gilberto vai ganhar sessão especial .
Dom Gilberto vai ganhar sessão especial . (Reprodução Facebook)

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira(1º), uma Indicação de autoria da vereadora Fátima Avelino (PMDB) que solicita a realização de uma sessão solene referente a despedida de Dom Gilberto Pastana.

Dom Pastana foi nomeado bispo Coadjutor da Diocese de Crato (CE) e será empossado no dia 17 de julho.

Com a aprovação da Indicação, por unanimidade pelos vereadores presentes, a mesa diretora da Câmara ficou de manter contato com o religioso visando definir o dia da homenagem.

“A sessão vai ser solene, estamos esperando a agenda, mas acredito que até o dia 15 de junho será ela realizada, inclusive com presença de autoridades. Nessa ocasião Dom Gilberto vai receber uma placa de agradecimento pelo trabalho desenvolvido”, ressaltou.

Católica tradicional, a vereadora Fátima Avelino elogiou o trabalho de evangelização desenvolvido por Dom Gilberto na cidade com a eventos como a solenidade de Corpus Christi que se tornou um dos maiores eventos religiosos do Nordeste.

“Quem era católico ficou mais católico e quem não era virou católico”, destacou Fátima sobre as ações de Dom Gilberto, lembrando que ele foi o primeiro bispo da Diocese de Imperatriz.

O ex-presidente da Câmara, Hamilton Miranda (PP), também, destacou a importância de Dom Gilberto e a realização da sessão solene. Para ele, a homenagem será muito merecida.

“Dom Gilberto merece todas as honrarias que esta cidade possa fazer porque ele merece pelo grande trabalho realizado nestes dez anos que esteve aqui. Tenho certeza que ele cumprirá, também, sua missão lá no juazeiro (Crato-CE)”, disse o vereador Hamilton Miranda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.