Educação

Estudantes recebem palestras sobre finanças em Imperatriz

As ações fizeram parte da Semana de Educação Financeira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERAITRZ - Mais de 200 alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), participaram das palestras e ações que integraram a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, que o Sebrae realizou de terça-feira (17) a sexta-feira (20), em Imperatriz.

A ação teve como objetivo conscientizar jovens, empreendedores e demais interessados, sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolvam relações equilibradas com o dinheiro e decisões acertadas sobre as finanças e consumo.

Em Imperatriz, a programação deu início na terça feira (17), na escola da Rede Pública, Caic, com alunos do ensino médio, que assistiram a palestra: Educação Financeira para jovens empreendedores. Na ocasião, o gestor de projetos do Sebrae, Alysson Santos Oliveira, responsável pela ação, deu dicas aos jovens, orientou sobre finanças e apresentou como funciona o ambiente empreendedor.

“Nossa intenção é conscientizar esses jovens, que futuramente estarão à frente dos negócios em nossa região, seja como futuros empreendedores ou desempenhando outras atividades. Trouxemos informações, para que eles conheçam mais sobre o funcionamento das finanças, área econômica em geral e saibam da importância do planejamento financeiro, assim como condições ideias dos negócios bem cedo”, explica o gestor Alysson.

O aluno da escola Caic, Paulo Henrique Alves, disse ter aprendido mais sobre o universo do empreendedorismo, conhecendo informações importantes da área. “Foi um momento importante para tirarmos dúvidas e obter mais aprendizado sobre economia, já que muitas vezes não temos oportunidades de saber detalhes sobre o mercado”, destacou.

Para a vice-diretora da escola Caic, Joseane de Almeida Carvalho, a iniciativa é bastante inovadora, pois dá oportunidade aos alunos de se familiarizarem com temas da economia, indispensáveis para a atualidade.

“Foram enriquecedoras as orientações repassadas aos nossos alunos, até para entenderem mais o atual momento da nossa economia”, pontuou.

No dia 18, a ação foi voltada para alunos do IFMA, que participaram de duas palestras. A servidora do IFMA, Rejane Nascimento Ferreira, destaca como positiva as palestras realizadas na instituição.

”Precisamos inserir mais informações de gestão financeira na educação de nossos jovens. Orientações como essas são ricas para eles terem o contato e saberem o funcionamento dos negócios, finanças e de práticas econômicas que de certa maneira, já fazem parte da realidade deles”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.