Resolvido

Acordo entre sindicato e prefeitura acaba a ameaça de greve na saúde

O município se comprometeu a conceder reajuste de 9% para os servidores da saúde.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A presidente do Sindsaúde, Janete Barreto fez uso da Tribuna Popular no dia 10 de maio.
A presidente do Sindsaúde, Janete Barreto fez uso da Tribuna Popular no dia 10 de maio. (Foto: Divulgação/ Jefferson Sousa)

IMPERATRIZ – Acabou a ameaça de greve dos servidores da saúde no município de Imperatriz. O motivo? O prefeito Sebastião Madeira, em reunião com o comando do sindicato que representa os servidores da saúde, fechou negociação em que vai conceder o reajuste de 9% no salário da categoria a partir de junho. Já o valor do reajuste no vale-alimentação ficou em 5%.

De acordo com a presidente do Sindicato da Saúde, Janete Barreto, o prefeito prometeu que o projeto de lei de autoria do Poder Executivo , com pedido de autorização do reajuste salarial, vai ser encaminhado à Câmara, ainda, este mês para votação.

“Indo para Câmara fica tudo resolvido, passa (o reajuste) a valer a partir do dia primeiro de junho e nós receberemos no salário de julho. Não indo para a Câmara, aí a gente volta lá”, disse a líder sindical.

A decisão acaba com a ameaça de greve da categoria, que chegou a fazer ato em frente a prefeitura e a participar de Tribuna Popular na Câmara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.