Câmara de Vereadores

Vereador diz que procedimento adotado pelo Judiciário "protege bandidos"

Para Rildo Amaral "policiais estão enxugando gelo" com a prisão de suspeitos de crimes.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Vereador Rildo Amaral diz que "policiais estão enxugando gelo"
Vereador Rildo Amaral diz que "policiais estão enxugando gelo" (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Em discurso na “Tribuna Freitas Filho”, da Câmara, o vereador Rildo Amaral fez duras críticas ao procedimento denominado “Audiência de Custódia” realizado pelo Poder Judiciário na comarca de Imperatriz. O parlamentar disse nesta quinta-feira (19), que o procedimento “serve apenas para proteger bandido”.

O vereador Rildo ressaltou que os policiais civis e militares vêm fazendo um grande esforço para desarticular quadrilhas de criminosos, mas ao serem presas essas pessoas acabam sendo beneficiadas pelo novo procedimento que, dá um prazo de 24 horas para os juízes ouvirem as pessoas que foram presas em flagrante.

Rildo lembrou que a nova regra prevê que juízes podem avaliar se é necessário manter a pessoa presa, se pode sair mediante fiança, se cabe uma medida punitiva de caráter educativo –como, por exemplo, tornozeleiras eletrônicas – ou até mesmo se deve ficar em liberdade, por não ter sua prisão justificada.

“O que a polícia está fazendo é simplesmente enxugar gelo em Imperatriz, pois quem tem direito aqui não é quem trabalha, mas o quem é bandido, ladrão e vagabundo. A sociedade não pode se aprisionar em casa com medo desses elementos”, dispara.

O vereador concluiu dizendo esperar que espera que os juízes, promotores e as pessoas de bem de nossa cidade aprendam ouvir as ruas e que não fiquem apenas nos gabinetes, achando que nunca serão vítimas.

“Lamento muito a postura, lamento muito que a população esteja passando por isso e reconheço o trabalho das policiais Civil e Militar”, concluiu o vereador que é uma espécie de representante de policiais militares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.