Educação

Escola Darcy Ribeiro recebe projeto Arte & Cidadania nas Escolas nesta sexta

O evento incentiva a leitura, em especial, de autores locais e ao exercício da cidadania.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Zeca Tocantins coordena o projeto social em Imperatriz.
Zeca Tocantins coordena o projeto social em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Mais uma etapa do Projeto Arte & Cidadania nas Escolas ocorre nesta sexta-feira(20), em Imperatriz. A instituição de ensino que vai receber a programação é a Escola Municipal Darcy Ribeiro.

“Faremos uma grande festa para os alunos e professores da escola que nos aguarda com ansiedade”, prometeu o coordenador da programação, o cantor e compositor Zeca Tocantins.

Como vem ocorrendo nas etapas desenvolvidas até agora, há palestra sobre cidadania ministrada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, a exposição de livros, distribuição de livros entre outras atividades que visam motivar os alunos a leitura e a exercerem a cidadania.

“Ele é um projeto social, pois motiva os alunos a estudarem cada vez mais, e os orienta a ficar longe das drogas e da prostituição”, observa Lucena Filho.

O projeto Arte & Cidadania nas Escolas apesar de ser coordenado pela Fundação Cultural de Imperatriz e Vara da Infância e Juventude, tem ainda a parceria do Comissariado de Justiça, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Academia Imperatrizense de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.