Saúde Municipal

Projetos propõem medidas para melhorar a saúde pública em Imperatriz

As propostas são de alunos de curso de especialização e servidores municipais.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
As propostas são de alunos do Curso de Especialização de Gestão de Clínicas do Hospital Sírio Libanês.
As propostas são de alunos do Curso de Especialização de Gestão de Clínicas do Hospital Sírio Libanês. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Alunos do Curso de Especialização Gestão das Clínicas, do Hospital Sírio Libanês, com a participação de 120 servidores da área da saúde municipal, apresentaram 12 projetos voltados para a Atenção Básica, Rede de Saúde Mental e Hospital Municipal (Socorrão). Apresentadas ao município de Imperatriz, essas propostas poderão ser aplicadas.

Em entrevista à imprensa, a facilitadora do curso, Anne Danielle explica que as propostas foram compartilhadas conforme cada área de atuação com a finalidade de garantir maior experiência aos alunos.

“(...)nosso objetivo é obter dos especilizandos, de forma prática, suas contribuições para a melhoria da Rede de Saúde Pública do Município, e todos os projetos apresentados são possíveis de serem aplicados, só precisamos amadurecer algumas ideias e analisar a viabilidade técnica de cada um”, adianta.

Entre os diversos temas discutidos está a criação de um protocolo de atendimento para o Transtorno do Espectro Autista – visando facilitar o diagnóstico e o tratamento disponibilizado hoje Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS/IJ); criação de um protocolo de atendimento para pré-natal de baixo risco disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde; e a reestruturação do Setor de Ortopedia do HMI para melhor acompanhamento dos pacientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.