Escola de Pecuária

Etapa da Escola de Pecuária Intensiva ocorre em Imperatriz

Evento com foco no aumento da mão de obra qualificada no campo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz recebe a 4ª etapa da Escola de Pecuária do Estado do Maranhão, que é realizada pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon). O curso vai ocorrer de 31 de maio a 2 de junho, no auditório Juca Machado, no Sinrural, que fica localizado na BR-010, Km 1345.

A capacitação envolve aulas teórica e prática com estímulo à profissionalização nos sistemas de produção e aumento de mão de obra qualificada no campo. Nesse sentido, a associação tem o objetivo de valorizar os funcionários nas propriedades rurais.

A assistente técnica da Assocon, Juliane da Silva Gomes, informa que serão três dias de palestras sobre nutrição e sanidade de bovinos de corte, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos, além de uma visita técnica no último dia.

“Preparamos com muito cuidado essa programação para que os participantes ampliem os seus conhecimentos sobre todas as atividades, das mais modernas práticas, para uma pecuária intensiva”, comenta a responsável pelo projeto.

Para mais informações, acesse o site da Assocon ou entre em contato pelo telefone (62) 3432-0395.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.