Maio amarelo

Campanha Maio Amarelo segue com ações de conscientização em Imperatriz

Crianças e adultos participam das atividades realizadas pela iniciativa ao longo do mês.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ - A campanha Maio Amarelo continua a todo vapor em todo país. Com ações que levam o público a refletir sobre as responsabilidades e deveres no trânsito, a iniciativa busca beneficiar crianças e adultos com diversas atividades e, em Imperatriz, a campanha vem sendo promovida por diversos órgãos e instituições da cidade.

Nesta terça-feira (17), ocorre num shopping da cidade, mais uma ação realizada pelo Sest Senat para o Maio Amarelo com foco no público infantil. A partir das 15h, crianças da Creche Escola Sementinha do Saber devem participar de um momento de entretenimento, com jogos educativos promovidos pela campanha. Acompanhados de instrutores, os pequenos aprendem, de forma lúdica e divertida, sobre pontos importantes a respeito da obediência no trânsito.

Hoje, também haverá programação sendo realizada na Beira-Rio, a partir das 17h30, seguindo até as 21h. Outros pontos da cidade também devem receber ações da campanha Maio Amarelo, como blitz educativas, realizada nas principais avenidas da cidade, com distribuição de materiais informativos para o público, que tem recebido orientações e alertas com relação aos cuidados com o trânsito.

Já nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), equipes da Emergência 1 em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também estarão presentes para uma ação voltada para a campanha.

Com o tema Atenção pela vida, a iniciativa vai realizar entrega de panfletos e brindes, e também, promover demonstrações de primeiros socorros. “A ideia é mostrar como as pessoas poderão ajudar vítimas de acidentes antes que o resgate chegue ao local”, explica o enfermeiro Shuedy Borges. A ação deve começar a partir das 10h e seguir até as 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.