Saúde Municipal

Após ameaça de greve, prefeitura e servidores da saúde iniciam negociação

A primeira reunião entre o prefeito Sebastião Madeira e o sindicato foi na sexta (13).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Servidores da Saúde Municipal durante ato na prefeitura de Imperatriz para chamar a atenção para negociação.
Servidores da Saúde Municipal durante ato na prefeitura de Imperatriz para chamar a atenção para negociação. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – O prefeito Sebastião Madeira recebeu e prometeu analisar a Minuta de Reivindicações dos servidores da saúde de Imperatriz. Os profissionais de saúde já haviam realizado um ato público em frente a prefeitura e participado de duas Tribunas Populares na Câmara para chamar a atenção da prefeitura.

A presidente do Sindsaúde, Janete Barreto informou que o comando da entidade participou de uma reunião com o prefeito Sebastião Madeira na sexta-feira (13), ocasião em que entregou a ele a pauta de reinvindicações de reajuste salarial de 9% e a equiparação do valor do Vale-Alimentação para R$ 215. O valor é o mesmo já em vigor para os servidores da Educação.

“Na quinta-feira agora, às 15h, teremos uma nova reunião com o prefeito. Ele vai dizer se vai atender essa nossa proposta ou se vai apresentar uma contraproposta e conforme a decisão a categoria está apta para fazer paralisação na sexta-feira, se for o caso”, explica Janete Barreto.

A primeira reunião com o prefeito deu uma esperança para os servidores com o progresso das negociações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.