Economia

Pesquisa aponta pouca transparência entre casais quando o assunto é salário

A pesquisa foi realizada recentemente pelo SPC e CNDL.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ – Uma pesquisa realizada pelo realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que de cada grupo de dez casais brasileiros, três deles (29,2%) não sabem ao certo o valor do salário do companheiro.

O levantamento aponta, ainda, que há pouca transparência entre as famílias brasileiras, ou seja, apenas 38% delas conversam sobre os gastos e receitas mensais da casa.

Para a especialistas e finanças Sara Rodrigues, que trabalha numa empresa nacional sobre o assunto, a constatação é perigosa para o equilíbrio financeiro da família e acrescentou que essa situação pode afetar, inclusive, a saúde do relacionamento. A transparência, segundo ela, é fundamental para manter o equilíbrio financeiro e fugir do endividamento.

A pesquisa foi realizada recentemente, mas não foi divulgado quantas pessoas foram ouvidas e nem em quais regiões do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.