Cartão Postal

Iluminação da ponte Dom Affonso Gregory será inaugurada dia 25 de maio

No anúncio, a prefeitura acrescenta que a iluminação vai atingir a Avenida Pastor Luis de França.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Ponte Dom Affonso Gregory ganha iluminação.
Ponte Dom Affonso Gregory ganha iluminação. (Foto: Divulgação/ Francisco das Chagas)

IMPERATRIZ – A ponte Dom Affonso Felipe Gragory, que liga Imperatriz a São Miguel do Tocantins, ganhou iluminação especial que será inaugurada pela prefeitura de Imperatriz no dia 25 de maio, véspera do feriado de Corpus Christ e a poucos dias da passagem da tocha olímpica Rio 2016 pela cidade. A iluminação se estenderá, ainda, a Avenida Pastor Luís de França, no trecho da rotatória da BR-010 e a ponte interestadual.

Em nota distribuída à imprensa, o secretário de Infraestrutura do município, (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar informou que a obra atende a reivindicação de motoristas e da comunidade que utiliza essa via de acesso ao vizinho estado do Tocantins. Ele, também, adiantou que a empresa responsável pela execução do serviço iniciou a realização dos testes da iluminação pública da Avenida Pastor Luís de França.

Sem citar valores, o secretário Roberto Alencar ressaltou a importância do investimento em iluminação pública, que segundo ele, é semelhante a que foi instalado no perímetro urbano da BR-010, do trecho que vai de um posto de gasolina até a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nos dois casos, ele lembrou que a iluminação contribui para a redução de acidentes e da violência.

Iluminação

Em testes realizados, cujas fotos foram postadas por assessores da prefeitura nas redes sociais, a iluminação reforça a ponte Dom Afonso Gregory como um dos cartões-postais de Imperatriz. A iluminação artística tem luzes nas cores azul, verde e vermelho que à distância ou do alto chamam muito a atenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.