Saúde

Servidores da saúde suspendem ato público em frente a prefeitura

Os servidores da Saúde participam de audiência pública na Câmara, nesta terça-feira (10).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Servidores da saúde passaram a segunda-feira (9), em ato na porta da prefeitura de Imperatriz.
Servidores da saúde passaram a segunda-feira (9), em ato na porta da prefeitura de Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Servidores da saúde passaram esta segunda-feira (9), com um ato protesto quase na porta da prefeitura de Imperatriz para tentar forçar a administração pública a sentar para negociar uma pauta de reivindicações da classe. Sem sucesso, os manifestantes liderados pelo Sindicato da Saúde (Sindsaúde) suspenderam o ato no fim da tarde e definem nesta terça-feira (10) o próximo passo da manifestação.

Cansados de esperar por uma resposta da prefeitura para a Minuta de Reivindicações entregue ao município, ainda, em fevereiro, os manifestantes espalharam faixas e cartazes ao lado da porta principal do palácio Renato Moreira. Eles, também, usaram uma caixa de som para ampliar o barulho.

A presidente do Sindicato da Saúde, Janete Barreto disse no início da noite que após o ato, os manifestantes vão participar de uma audiência pública nesta terça-feira na Câmara onde pretende solicitar apoio dos vereadores nas negociações.

Após a audiência, será realizada uma assembleia para definir quais os próximos passos do movimento, que pode deliberar por novo ato na porta da prefeitura ou até deflagração de greve geral.

Dentre as reinvindicações da categoria estão o reajuste salarial e equiparação, com servidores de outras áreas, do valor do Vale-Alimentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.