Em licitações

Prefeitura diz que dará prioridade para empresas locais em processos de licitação

A medida anunciada deverá beneficiar dezenas de empresas e micro-empresas.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria03/05/2016 às 19h04

IMPERATRIZ – A prefeitura de Imperatriz informou, no início da noite desta terça-feira (3), que o processo licitatório de microempresas e empresas de pequeno porte, especialmente no que se refere ao tratamento diferenciado e favorecido às microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), sofreu alteração desde a implementação da Lei Complementar nº 147/2014. A medida vai garantir benefícios às micros e pequenas empresas sediadas no município de Imperatriz.

“Essa foi uma das maiores mudanças que ocorreu na legislação, priorizando a contratação na hora da licitação, ou seja, entre uma empresa de outra cidade e/ou estado a preferência é pela empresa local”, garantiu a presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Denise Magalhães Brige.

Ainda de acordo com Brige, as próximas licitações da prefeitura serão realizadas, como base na Lei Complementar 147, incluindo a realização no próximo dia 11 (quarta-feira) o pregão presencial nº 032/2016 para implantação e recuperação de sinalização semafórica das vias do município de Imperatriz.

Também será realizado para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) o pregão presencial no próximo dia 12 (quinta-feira) para contratação e confecção de serviços gráficos.

A presidente da CPL comunicou ainda que serão realizadas neste ano licitações para contratação de serviços médicos e aquisição de medicamentos solicitados pela pasta da saúde.

“O município continua em plena atividade, apesar do ano político eleitoral, porém a prefeitura não pode cessar os serviços e fornecimentos”, observa ela, que enfatiza a mudança de endereço da CPL que está instalada no “complexo administrativo” situado na rua Rafael de Almeida Ribeiro, nº 600, no bairro São Salvador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.