Eleições 2016

Cadastramento de eleitores termina nesta quarta-feira, em ITZ

Quem não se cadastrar não poderá votar nas eleições municipais deste ano.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Cadastramento de eleitor termina às 18h desta quarta-feira(4), em Imperatriz.
Cadastramento de eleitor termina às 18h desta quarta-feira(4), em Imperatriz. (Foto: Reprodução Internet)

IMPERATRIZ – Termina nesta quarta-feira (4) às 18h, o prazo para a realização do cadastramento de eleitores interessados em votar nas eleições municipais deste ano. Neste último dia o atendimento ao público será no Fórum Eleitoral Petrônio Gomes de Sá, na Unidade Regional de Educação (Ure) e na Casa do Cidadão das 8h às 18h sem a interrupção de horário.

O chefe do Cartório da 33ª Zona Eleitoral, José Sousa ressaltou que desde o dia 25 de abril os servidores da Justiça Eleitoral estão trabalhando em regime de plantão, mas a procura nos pontos de atendimento era pequena.

“Fomos informados que não é mais possível o agendar o atendimento pelo telefone ou internet e só nos resta o atendimento por senha”, adiantou o funcionário.

Sousa lembrou que apesar do serviço ter sido disponibilizado há muito tempo, só na última semana é que a procura pelo atendimento nos postos vem aumentando, como foi nessa segunda-feira(2) quando o número de pessoas na fila em mais de 80% em relação a semana passada.

“Com certeza foi assim até agora e vai ser assim amanhã, mas nós vamos estar lá com uma equipe de sessenta pessoas se revezando para fazer o atendimento com pessoas cedidas por instituições de ensino superior da cidade cedidas ou mediante estágio remunerado”, disse.

Souza informou o período de cadastramento em agosto do ano passado e termina nesta quarta, sem prorrogação.

“Este ano é importante dizer: só vota quem for credenciado a partir da digital. Não tem como prorrogar o cadastramento, so casos pontuais serão analisados”, finalizou.

Nesta quarta encerra o cadastramento, revisão do eleitorado, emissão do primeiro título, principalmente, para jovem até 16 a 18 anos e a transferência de domicílios eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.