Dia do Trabalho

Dia do Trabalho é marcado por ato na Praça de Fátima, em Imperatriz

O evento início pela manhã na Praça de Fátima, no Centro, local onde são realizados
Imirante Imperatriz01/05/2016 às 11h10

IMPERATRIZ – Entidades ligadas aos trabalhadores em várias áreas e movimentos sociais da Igreja Católica realizam um ato na Praça de Fátima, neste domingo (1º) para lembrar a passagem do feriado do Dia do Trabalho. O evento foi pacífico.

O objetivo da programação denominada de Dia 1º de Maio Unificado, que vem sendo realizada há quatro anos, foi relembrar a luta dos trabalhadores em várias áreas.

Devido ao feriado ter caído num domingo, a coordenação espera que o ato tenha representantes de vários setores, mas não seja um evento com grande público.

No ato serão realizadas atividades em memória a todos os trabalhadores que morreram ou dedicaram sua vida a essa causa.

Dentre as entidades participantes estão o Centro de Cultura Negra Negro Cosme; Associação de Catadores de Imperatriz, trabalhadores de acampamento da Estrada do Arroz, Federação dos Professores da Educação Pública do Sul do Maranhão (Fetespusulma) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino d Imperatriz (STEEI).

O movimento deve durar todo o dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.