Capacitação

Servidores do Samu são capacitados para emergências em Imperatriz

O treinamento foi estruturado com base teórica e prática.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - A capacitação foi disponibilizada aos técnicos e condutores de ambulância. Temáticas como Motivação da Equipe, Relação Interpessoal e Protocolo de Atendimento Pré Hospitalar (APN), foram discutidos durante a programação de dois dias encerrada nessa quinta-feira (28).

De acordo com a coordenação do Núcleo de Educação Permanente, foi abordado durante os dois dias de encontro, desde as rotinas internas até as normas que conduzem o atendimento qualificado.

“A capacitação visa melhorar o atendimento ao cidadão, nesse módulo está sendo tratado sobre os procedimentos do dia a dia, que engloba desde o recebimento do pedido de socorro ao atendimento da ocorrência no local chamado”, explica o coordenador.

Segundo a secretária de Saúde, Conceição Madeira, “o Samu precisa estar sempre alinhado e preparado para atender as diversas situações de emergência, devido à própria relevância de seu serviço, e por isso há uma preocupação da Secretaria Municipal de Saúde em ofertar essas atualizações tanto para os servidores do Samu como de outros programas da Semus”, ressalta.

O condutor de ambulâncias, Jailson Ferreira, afirma que o treinamento é de grande relevância porque enriquece a equipe em conhecimento o que proporciona um atendimento de melhor qualidade.

Segundo a coordenação do Samu nesse primeiro momento as capacitações estão direcionadas aos assistenciais, porém serão criados e abordado vários outros temas que contemplarão também atualização para os médicos e atendentes.

“E além de treinar as equipes de Imperatriz nós ofertaremos capacitação para as demais equipes da regional, como das cidades de Amarante, Balsas, Grajaú, Barra do Corda, Açailândia e Buriticupu entre outras”, afirma Franklin Roosevelt.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.