Agricultura

Pequenos produtores recebem sementes de feijão em Imperatriz

Já foram entregues mais de 10 toneladas de sementes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Com o objetivo de incentivar a agricultura e realizar um plantio de alta qualidade nos principais polos da Região Tocantina, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), está distribuindo sementes de feijão do tipo BR17 Guariba Gurgueia, para pequenos produtores rurais do município.

Ao todo são 30 toneladas, desse total, quatro toneladas são destinadas para o município de Imperatriz.

O secretário-adjunto da Seaap, Hélio Gregório Fraga, explicou que o objetivo da entrega das sementes é incentivar os agricultores a plantar e fortalecer agricultura familiar no município.

“A entrega das sementes de feijão no município é destinada a todos os produtores da agricultura familiar de acordo com tamanho da área de cada agricultor”, explicou.

Hélio Fraga explicou ainda que para ter acesso às sementes é necessário que o presidente de cada associação traga a relação de produtores interessados. “Com a chegada do pedido ao nosso conhecimento preparamos as sementes, fazemos a orientação técnica e orientamos o produtor sobre o plantio”, disse.

Desde o início do ano já foram distribuídas mais de 10 toneladas de sementes de arroz, milho, feijão e horticultura (alface, cebola, couve, pepino, maxixe e quiabo) para pequenos agricultores rurais realizarem suas plantações.

A entrega das sementes é fornecida gratuitamente aos agricultores no depósito da Seaap. As de horticultura são realizados na própria Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Simplício Moreira, 1478, Centro.

Para receber as sementes é necessário que as associações estejam devidamente cadastradas na Secretaria de Agricultura. Os cadastros podem ser realizados nas associações de produtores rurais existentes tanto na zona rural quanto na zona urbana do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.