Em Imperatriz

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta sexta em Imperatriz

Foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para Imperatriz cerca de 42 mil doses da vacina.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Campanha de vacinação contra gripe será aberta na Vasa do Idoso Feliz, nesta sexta(29).
Campanha de vacinação contra gripe será aberta na Vasa do Idoso Feliz, nesta sexta(29). (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Será aberta oficialmente nesta sexta-feira (29), às 8h, na Casa do Idoso Feliz, em frente a prefeitura, a campanha de vacinação contra a gripe.

Poderão receber a vacina as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menor de dois anos, gestantes, pacientes acometidos por doenças crônicas e profissionais de saúde que lidam diretamente com o paciente.

A secretária de Saúde, Conceição Madeira explicou que a escolha da Casa do Idoso para a abertura da campanha é atender, em especial, aqueles idosos que têm dificuldades de locomoção até as Unidades Básicas de Saúde.

Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, de Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Socorro Ribeiro informou que para esta campanha foram disponibilizadas em Imperatriz aproximadamente 42 mil doses da vacina.

Socorro Ribeiro acrescentou que após a imunização dos grupos prioritários a sobra de doses serão disponibilizadas para a comunidade não pertencente aos grupos citados.

Os grupos que têm prioridade para a campanha são: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menor de dois anos, gestantes, pacientes acometidos por doenças crônicas e profissionais de saúde que lidam diretamente com o paciente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.