Bolsa-Família

Bolsa-Família: beneficiários são chamados as unidades de saúde

O prazo para os beneficiários procurarem as unidades de saúde é 20 de maio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Prazo para beneficiários procurar unidades de saúde encerra-se no dia 20 de maio.
Prazo para beneficiários procurar unidades de saúde encerra-se no dia 20 de maio. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

IMPERATRIZ – A coordenação municipal do Programa Bolsa-Família lançou uma convocação às famílias beneficiárias para comparecer as unidades de saúde visando garantir o acompanhamento de saúde de crianças de 0 a 7 anos, gestantes e mulheres com idade de 14 a 44 anos. Quem não comparecer as unidades de saúde até o dia 20 de maio corre o risco de ter o benefício bloqueado e posteriormente cancelado por descumprimento da orientação.

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (26), a coordenação do programa, ligada a Secretaria de Desenvolvimento Social(Sedes), destaca que as “condicionalidades de saúde” são determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e precisam ser rigorosamente realizadas duas vezes por ano.

O acompanhamento tem datas estipuladas no primeiro e segundo semestres, conforme é informado ao beneficiário em mensagem no comprovante de saque do benefício feito nas casas lotéricas e nos caixas eletrônicos.

O coordenador do programa Bolsa-Familia, Junison Sousa reforçou que o comparecimento dos beneficiários às unidades de saúde é muito importante para evitar o cancelamento do benefício que no ponto de vista dele, “é um recurso que auxilia na renda familiar e sua perda fará falta”, informou o coordenador do Bolsa Família”.

Do total de quase 15 mil famílias cadastradas no município, menos de 10% estão fazendo o acompanhamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.