Dia das Mães

Câmara de Vereadores anuncia sessão especial em homenagem às mães

A presidência anunciou para a próxima semana, mas não informou a data da sessão especial.

Imirante Imperatriz com informação da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Vereadores vão realizar sessão especial em homenagem às mães, na próxima semana.
Vereadores vão realizar sessão especial em homenagem às mães, na próxima semana. (Foto: Divulgação/ Assessoria da Câmara)

IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores vai realizar uma sessão especial em homenagem às mães de Imperatriz. A sessão solene está marcada para a próxima semana.

De acordo com o presidente da Casa, José Carlos Soares Barros as mães serão homenageadas com a entrega da “Comenda Hilda da Rocha Cortez”, a primeira mulher a primeira mulher a exercer o mandato de vereador em Imperatriz e visa resgatar os valores da família.

“Queremos enaltecer a figura materna, porém nada mais justo que homenagearmos a primeira vereadora desta Casa de Leis, a senhora Hilda Rocha Cortez”, lembra José Carlos, ao explicar que cada vereador tem direito de escolher duas mães para receber o troféu-homenagem.

Criada por meio de um projeto de resolução, a comenda vai homenagear várias mulheres que tiveram destaque na sociedade imperatrizense. Cada um dos 21 vereadores poderão indicar uma mãe para receber a honraria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.