Formação

Subsecção da OAB promove curso gratuito sobre sistema PJe

O curso será ministrado dia 26 na Subsecção OAB de Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Curso será realizado na terça-feira(26) na sede da Subsecção da OAB em Imperatriz.
Curso será realizado na terça-feira(26) na sede da Subsecção da OAB em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

IMPERATRIZ – Será realizado na terça-feira (26), a partir das 8h, na sede da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Imperatriz, um curso gratuito sobre a operacionalização do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Podem se inscrever todos os advogados adimplentes interessados por meio do site da OAB-MA. O participante deverá levar seu notebook para as aulas.

A versão 2.0 do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi anunciada em dezembro de 2015, e está em funcionamento nos tribunais desde março.

A atualização teve como objetivo tornar a operacionalização mais fácil e eficiente para os usuários. Além dos funcionários dos tribunais que já utilizam o sistema, os advogados, também, devem atualizar os conhecimentos sobre a nova versão. Em Imperatriz, o PJe foi instalado em 2014, no Tribunal Regional do Trabalho.

“Sempre que a gente vai peticionar é uma dificuldade, porque o sistema não entra, ou falha. E, com esse curso, a gente tem a oportunidade de saber que procedimentos tomar para agilizar as inserções de petições. A dificuldade não é de um só advogado, é de todos”, explica a advogada Maria Marciléia Ribeiro.

De acordo com o presidente da subseção, Heleno Mota disse que sua gestão está “afinada” com a Seccional e com Escola Superior de Advocacia (ESA), no intuito de oferecer capacitação para os advogados. E prometeu trazer cursos voltados para o Novo CPC e outras áreas do aprendizado, em parceria, em alguns casos com a Caixa de Apoio ao Advogado, para viabilizar melhores cursos para pós graduações e outros cursos dentro da área de ensino jurídico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.