Religiosidade

Movimento Terço dos Homens chega a 3 anos de existência em Montes Altos

O movimento tem atualmente 40 participantes e vem atingindo seus objetivos.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O movimento do Terço dos Homens, em Montes Altos comemora 3 anos de existência com celebração de missa pelo padre Brandão.
O movimento do Terço dos Homens, em Montes Altos comemora 3 anos de existência com celebração de missa pelo padre Brandão. (Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

MONTES ALTOS – O Terço dos Homens da paróquia de Nossa Senhora de Sant´Ana, em Montes Altos comemora três anos de existência. O movimento, que começou tímido, atualmente reúne 40 homens de vários segmentos sociais, que se reúnem toda terça-feira à noite.

As comemorações foram com a celebração de uma missa pelo padre Raimundo Nonato Brandão, mais conhecido por Padre Brandão, o fundador do movimento na paróquia.

O coordenador do grupo, Jovaci Paulo dos Santos informou que o movimento tem aumentado muito nos últimos meses, o que segundo ele, representa maior evangelização e devoção a Maria, mãe de Jesus.

“Desde quando o padre Brandão chegou aqui e criou o grupo, muitos homens estão vindo e é muito bom porque aumenta a fé e devoção a Nossa Senhora”, avaliou.

O Terço dos Homens foi criado no dia 21 de abril de 2013, pelo então pároco da Igreja de Nossa Senhora de Sant’Ana, padre Brandão. Atualmente o sacerdote responde pela igreja de São João, em São João do Paraíso, mas foi a Montes Altos para comemorar o aniversário do grupo.

A Igreja de Nossa Senhora de Sant’Ana pertence a Diocese de Carolina. O tempo chamou a atenção nacional da imprensa há cerca de dois anos devido a campanha deflagrada pelo próprio padre Brandão para a recuperação da réplica da torre de Pisa que está situada em frente a igreja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.