Abril Vermelho

Trabalhadores rurais deixam a sede do Incra em Imperatriz

Ocupação do Incra havia começado na segunda-feira (18).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A ocupação da sede do Incra em Imperatriz fez parte do <i>Abril Vermelho</i>.
A ocupação da sede do Incra em Imperatriz fez parte do <i>Abril Vermelho</i>. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Após dois dias de acampamento, as famílias de trabalhadores rurais desocuparam o pátio da unidade avançada do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). Eles voltaram para acampamentos e assentamentos da reforma agrária de onde vão aguardar o desfecho do protesto.

De acordo com a coordenação do movimento, uma comissão de representantes dos trabalhadores rurais marcou uma audiência com o presidente do Incra, em Brasília na terça-feira (26), às 10h, para discutir sobre a pauta de reivindicações. Também vão participar da reunião o superintendente do Incra no Estado, o representante do Programa Terra Legal e a executora da unidade de Imperatriz.

Após a audiência, será realizada uma reunião com a comissão de representantes do Incra e Terra Legal voltarão a se reunir, desta vez em Imperatriz para definição de algumas ações.

De acordo com o Movimento de Sem Terra, cerca de 20 famílias de trabalhadores de assentamentos e acampamentos da Região Tocantina ocuparam a sede do Incra, em Imperatriz, na segunda-feira (18), como para de ações do movimento nacional Abril Vermelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.