Meio Ambiente

Associação de catadores inaugura galpões de reciclagem em Imperatriz

A solenidade será às 9h desta quinta-feira (21), no Recanto Universitário.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria20/04/2016 às 20h03

IMPERATRIZ – A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari) marcou para as 9h desta quinta-feira (21) a solenidade de inauguração de um galpão para recolhimento de material reciclável localizado na rua situado na Avenida Cacauzinho, sede da entidade, no bairro Recanto Universitário. Autoridades e parceiros como o Banco do Brasil confirmaram presença à solenidade.

De acordo com o presidente da Ascamari, Antônio Conceição Teles, o galpão é muito importante para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade. O empreendimento foi possível graças a doação do terreno pela prefeitura e o financiamento obtido na Fundação Banco do Brasil que possibilitou a construção do “Galpão de Material Reciclável”.

A presidente da Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), Ivanice Cândido Falcão, considera uma grande conquista para cidade a instalação desses dois galpões de materiais recicláveis que serão utilizados pelos agentes de defesa do meio ambiente da Ascamari.

A previsão é que a inauguração dessa Central de Triagem deverá aumentar a renda dos catadores que diariamente coletam toneladas de resíduos nas vias públicas, armazéns e lojas em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.