Câmara de Vereadores

Câmara confirma Audiência Pública com Sindsaúde para esta quarta

As Audiências Públicas na Câmara foram antecipadas para quarta-feira.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Servidores da Saúde Municipal participam de Audiência Pública nesta quarta-feira (20), na Câmara.
Servidores da Saúde Municipal participam de Audiência Pública nesta quarta-feira (20), na Câmara. (Foto: Divulgação/ Sindicato da Saúde de Imperatriz)

IMPERATRIZ – O presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares Barros confirmou para esta quarta-feira (20), às 9h no plenário Léo Franklin, a realização de uma audiência pública com o Sindicato do Trabalhadores em Saúde de Imperatriz (Sindsaúde). O objetivo da entidade será mostrar a situação da categoria que reivindica reajuste salarial e equiparação no valor do vale-alimentação.

A confirmação da audiência se deu durante a abertura dos trabalhos da Câmara nesta terça-feira (19), ocasião em que José Carlos confirmou, também, a alteração dos dias de Audiência Pública. Agora as audiências serão toda quarta-feira e não na quinta-feira, como vinha ocorrendo.

De acordo com informações do Sindsaúde, a categoria vem há vários meses tentando negociar um reajuste salarial de 20% com a prefeitura. A entidade, que reclama da falta de respostas do município, já havia participado de uma Tribuna Popular no dia 12 de abril.

Em entrevista recente a presidente do Sindicato do Trabalhadores em Saúde de Imperatriz (Sindsaúde), Janete Barreto, disse que a entidade havia protocolado Minuta de Reivindicações no dia 24 de fevereiro e nunca recebeu resposta, razão pela qual solicitou a intervenção da Câmara nas negociações.

A liderança explicou que a pauta de 20% de reajuste, inclui, ainda, outras demandas como a reposição da inflação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.