Imperatriz

Boas práticas com alimentos é tema de palestra em Imperatriz

A ação é direcionada a proprietários de panificadoras e profissionais.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp), realiza na sexta-feira (15), às 18h30, no auditório da Fiema, a palestra Boas Práticas no Manuseio de Alimentos.

A ação é direcionada a proprietários de panificadoras e profissionais da área de alimentos para alertar quanto aos riscos da falta das boas práticas nesse tipo de manipulação, preocupação constante do Sindicato.

Além disso, a iniciativa visa garantir ao cliente produtos com qualidade, como forma de colaborar para a melhoria dos serviços, evitar o número de surtos causados por doenças transmitidas por alimentos, minimizar o desperdício e levar dicas sobre produção confiável e segura.

O presidente do Sinpancimp, Joanas Alves, destaca a importância do evento e aproveita para convidar todos os interessados. “Esse é um dos temas de grande relevância para o setor de alimentos, pois possibilita a atuação em um ambiente com máxima qualidade, o que permite um retorno favorável à imagem e ao produto das padarias, mas, principalmente, ao nosso cliente”, convidou.

Ministrada pela nutricionista e chefe do Núcleo de Alimentos da Vigilância Sanitária, Wilamar Dantas, a palestra abordará os conceitos de higiene e saúde dos manipuladores, controle da água, higiene dos alimentos, equipamentos, móveis e utensílios, recebimento, armazenamento, transporte e sobra dos alimentos.

As boas práticas são procedimentos que devem ser adotados por serviço de alimentação, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos preparados com a legislação vigente. A falta de Boas Práticas de Fabricação (BPF) nesse preparo, manuseio, armazenamento e distribuição é a principal causadora das doenças transmitidas por alimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.