Literatura

Professor ministra palestra sobre leitura e inclusão social em Imperatriz

Serão discutidos aspectos da leitura como ferramenta de inclusão social.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O palestrante é professor doutor Marcos Fábio, da Universidade Federal do Maranhão.
O palestrante é professor doutor Marcos Fábio, da Universidade Federal do Maranhão. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Com objetivo de gerar reflexão sobre a importância da leitura na vida das pessoas, a Semana do Livro promove no próximo dia 27, uma palestra com o tema “Leitura como Ferramenta de Inclusão Social. O evento é gratuito e destinado a pessoas de qualquer idade.

O palestrante é professor doutor Marcos Fábio, da Universidade Federal do Maranhão. Ele explica que o tema surgiu da sua experiência como docente, há um pouco mais de 20 anos, além de sua leitura, produção textual e de suas reflexões acerca da importância desse hábito, principalmente para estudantes.

“O evento traz ao debate os dados de pesquisas que mostram que a média de leitura do brasileiro é de menos de um livro ao ano. Ler é fundamental para criar competência textual e intelectual”, informa o palestrante.

Marcos Fábio explica ainda que o objetivo da palestra é levar o público a compreender que a leitura é uma ferramenta importante para criar autonomia de pesquisa e de fruição estética.

A iniciativa da palestra é de uma livraria, um shopping e Academia Imperatrizense de Letras. O evento será realizado a partir das 19h, na Sala 1 do Cine Star.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.