Educação Inclusiva

MP e especialistas firmam compromisso por avanços na Educação Inclusiva em ITZ

O MP divulgou hoje (14), o resultado do seminário realizado esta semana em Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Carta-compromisso foi o resultado de seminário sobre inclusão promovido pelo MP em Imperatriz esta semana.
Carta-compromisso foi o resultado de seminário sobre inclusão promovido pelo MP em Imperatriz esta semana. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A elaboração de uma carta-compromisso foi o resultado do seminário sobre Educação Inclusiva realizado esta semana, em Imperatriz, pelo Ministério Público Estadual (MPE). O evento de dois dias, reuniu educadores, promotores de justiça e profissionais de outras áreas, entre outros.

A promotora de Justiça Sandra Soares Pontes, idealizadora do seminário A escola ideal acolhe e não faz diferença disse que as palestras e discussões travadas no evento serviram para esclarecer especificidades sobre o assunto e conscientizar as pessoas da necessidade da promoção da educação inclusiva.

Já a psicóloga Nádia Borges, que integra o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e do Núcleo de Educação Especial da Unidade Regional de Educação em Imperatriz considerou o seminário muito importante, devido à troca de conhecimento entre profissionais de várias áreas e de outras regiões do país.

Elaborada em plenária, a carta-compromisso de âmbito estadual, define metas com o objetivo de garantir mais avanços na educação inclusiva.

Nesse documento, por exemplo, foi firmado o compromisso para o envolvimento das famílias de pessoas com deficiência na luta pela educação inclusiva, o cumprimento da lei de inclusão pelas escolas das redes pública e privada e a transversalização da temática junto às promotorias e conselhos municipais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.