Prêmio AIL

Academia Imperatrizense de Letras escolhe obra que receberá prêmio

O Prefeito fará entrega em 27 de abril, aniversário da AIL.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Fundada no dia 27 de abril de 1991, a Academia Imperatrizense de Letras (AIL), escolhe nesta quinta-feira (14), a obra que receberá o Prêmio AIL 2015. Além disso, a Academia vai completar no próximo dia 25 anos dedicada à cultura, a arte e, sobretudo, à produção literária em Imperatriz e região.

Este ano, quatro livros concorrem ao Prêmio Literário: “Quintessências”, que tem como autores, Élson Araújo, José de Ribamar Silva, Lua Serena, Raimundo Trajano Neto e Weliton Carvalho; “Encontro entre poesias e contos”, de Francisco Itaerço Bezerra, “Pelas Ruas e Avenidas da Cidade” de Wilton Alves e “Nua como a Lua”, de Adriana Moulin.

Conforme deixou bem claro o presidente da AIL, Luiz Carlos Porto, na última reunião: “só terá direito a voto os confrades e confreiras que participam constantemente das reuniões e todos que, indistintamente, leram os livros que concorrerão ao Prêmio AIL 2015”, disse Porto.

Prêmio Literário

Instituído Por Lei Municipal, o Prêmio Literário, no valor de R$ 5 mil é entregue anualmente em 27 de abril – dia do aniversário da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), pelo prefeito municipal. Nos anos anteriores, o prefeito Sebastião Madeira, faz questão de comparecer ao evento para entregar o prêmio ao vencedor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.