Imperatriz

Serf cadastra imóveis no bairro Asa Norte, em Imperatriz

Ao todo 379 cadastros foram consolidados na região do Grande Santa Rita.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf), realizou o serviço de cadastramento de imóveis (casas e lotes), no bairro Asa Norte, um dos mais populosos do grande Santa Rita. A ação foi feita na Escola João Silva, ao todo 379 cadastros foram consolidados.

O trabalho é feito em regime de mutirão por uma grande equipe de atendentes da Serf, que é deslocada para o bairro e instalada em um local estratégico para facilitar o acesso da população, a exemplo do que vem ocorrendo em outros bairros.

O objetivo do atendimento por intermédio de mutirão é agilizar o trabalho de cadastramento e, por consequência, a tramitação da documentação nos demais departamentos da Serf, onde é feito um criterioso e minucioso trabalho de averiguação de dados, para que seja emitido o Título Definitivo dos respectivos imóveis.

Também visa proporcionar maior comodidade às pessoas, que dessa forma, podem fazer o cadastramento lá mesmo no próprio bairro e, gratuitamente. O atendimento contempla desde a xerox até o Título Definitivo, inclusive a assistência jurídica, se for necessário.

A última localidade contemplada com o mutirão da Serf foi o bairro da Caema, onde foram feitos cerca de trezentos cadastros. Mutirão da Serf já atendeu as localidades Vila Palmares, Parque Anhaguera, Parque Buriti, Santo Amaro, Vilinha e Vila Ipiranga. Alguns já receberam o Título Definitivo, outros estão em fase de conclusão processual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.