Tragédia

Criança de 5 anos morre eletrocutada no bairro Vila Fiquene em Imperatriz

Criança teria pisado em poça de água de esgoto onde estava ponta de fio elétrico.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

IMPERATRIZ – Uma menina de nome Thais Cecília de Almeida, de 5 anos, morreu nesta quinta-feira (7), no bairro Vila Fiquene, em Imperatriz, em decorrência de um choque elétrico.

De acordo com a família, a criança estava brincando próximo de sua casa, embaixo de um poste de iluminação pública, quando acabou pisando numa água de esgoto acumulada no local e levou um choque. A descarga teria sido em função de uma ponta de fio ter atingido a água.

O pai da criança, o tapeceiro Rangel Almeida, estava no local de trabalho quando foi informado sobre a tragédia. Alguns vizinhos, tentaram ajudar no socorro a criança.

Alguns moradores informaram que a Companhia de Energia Elétrica do Maranhão(Cemar) foi acionada para conserta a rede de energia elétrica danificada, mas não atendeu o chamado a tempo de evitar a tragédia.

Na tarde desta quinta-feira (7) a Cemar emitiu uma Nota Oficial em que lamenta o ocorrido e vai acompanhar e colaborar com o trabalho da Perícia Técnica sobre a ocorrência.

Nota da Cemar

A Cemar lamenta profundamente o acidente ocorrido na quinta-feira, dia 07 de abril, que teve como vítima fatal a criança Thais Cecília de Almeida, na Rua Pernambuco, no bairro Vila Fiquene em Imperatriz.

Cabe esclarecer que a Companhia já iniciou os trabalhos de investigação e segundo populares um caminhão com altura elevada, teria derrubado um fio elétrico de uma das casas na rua Pernambuco.

É oportuno informar que a Cemar irá acompanhar e colaborar com o trabalho da perícia técnica, que deverá identificar as causas que levaram ao rompimento do fio de energia elétrica na Rua Pernambuco, provocando esta fatalidade. Tão logo sejam esclarecidas as circunstâncias do acidente, a Companhia adotará as medidas adequadas, sem se furtar de qualquer maneira às suas responsabilidades, que eventualmente possam decorrer deste fato

Por fim orienta as pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas imediatamente por meio da Central 116, devendo-se informar o endereço com ponto de referência, para que a Cemar possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas necessárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.