Novidades

Imperatriz sediará encontro para debater Novo Mapa do Turismo

Serão debatidos os novos critérios para ingresso dos municípios no mapa.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
( Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Será realizada, no dia 26, um encontro para formatar a atualização do Novo Mapa do Turismo do Maranhão. A última atualização foi realizada em 2013, visando incluir os municípios nos polos turísticos que totalizam atualmente dez núcleos regionais.

“Nesse contexto, alguns municípios devem sair e outros serão incluídos nos polos turísticos, priorizando a característica de cada localidade incluída no programa”, explicou a turismóloga Andréa Silva Sanches, da superintendência de Turismo.

Durante o encontro serão debatidos os novos critérios para ingresso dos municípios no Mapa do Turismo, sendo que integram o polo de Imperatriz os municípios de Porto Franco, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas e Tasso Fragoso. Haverá também a exclusão de alguns municípios do polo de Imperatriz.

“O Estado compreende que alguns desses municípios não demonstram interesse em participar do polo, bem como a relevância de alguns municípios serem indutores e outros não, pois Imperatriz é indutor devido a sua grande logística”, disse Andréa.

A adesão ao Novo Mapa do Turismo é voluntária e, a partir de agora, para fazer parte do mapa, o município terá que atender aos critérios mínimos estipulados pelo Ministério do Turismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.