Infraestrutura

Iluminação da Ponte Dom Afonso Felipe Gregory está em fase final

O prazo para inauguração é até o fim desse mês, segundo a Sinfra.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Está em fase final as instalações da iluminação pública da avenida Pastor Luís de França, que interliga a BR-010 à ponte Dom Affonso Felipe Gregory. A obra é esperada por muitos motoristas que trafegam diariamente pelo trecho, que dá acesso ao vizinho Estado do Tocantins.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, informou, ainda, que o prazo para inauguração é até o fim desse mês, cujas obras estão com 95% concluídas. “Para inaugurarmos só falta terminar a energização por parte da empresa responsável. Portanto, afirmo que 99% da obra já foi concluída”, garante.

Na avenida foram instaladas lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão por possuir eficiência luminosa para altas potências. A ponte Dom Affonso Felipe Gregory, além da iluminação comum, recebeu iluminações semelhantes às utilizadas em monumentos mundiais, que muda de cor conforme as necessidades, principalmente, em datas comemorativas.

Roberto Alencar informou, ainda, que o novo sistema, além de ser mais econômico, também contribuirá para o embelezamento artístico da avenida e de toda extensão da ponte. “Estamos implantando lâmpadas de 400 watts usadas para projetos de iluminação pública, pois possuem fluxo luminoso amarelado e funcionam com mais eficácia, sobretudo em caso de tempos chuvosos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.