Violência contra a mulher

Reunião vai discutir atendimento à mulher vítima de violência

O objetivo da ação é implementar melhorias no atendimento multidisciplinar.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (4), a partir das 14h30, no auditório do Fórum Henrique de La Roque Almeida, será realizada uma reunião para discutir e buscar soluções para melhorar os serviços de atendimento às mulheres em situação de abusos e violência doméstica.

O objetivo da ação é implementar melhorias no atendimento multidisciplinar, bem como discutir investimentos na capacitação de profissionais e estrutura dos órgãos que prestam atendimento à mulher na Região Tocantina.

A reunião contará com autoridades e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Casa Abrigo e representantes de movimentos sociais.

Segundo a coordenadora do Cram, Sueli Brito Barbosa, durante a reunião as instituições devem estabelecer um protocolo de fluxo de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e fortalecer ainda mais as propostas apresentada pela rede. Na reunião, também serão discutidas as dificuldades encontradas no cumprimento das ações de proteção.

“Desde o início do ano houve um aumento do número de atendimentos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Portanto, nosso objetivo maior é procurar soluções para melhorar esses atendimentos junto aos órgãos competentes”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.